Sem categoria

ESTRELA DE BELÉM   Então é  Natal.     

Em 21 de Dezembro de 2020. Dia de um Ano especial, privilégio de poder estar em uma montanha chamada, “Montanha Sagrada” com 1.088 m de altitude.
Subimos a montanha para contemplar a Luz energia da estrela de Belém,  conjunção de Saturno e Júpiter os maiores planetas do sistema solar. É dito que é um momento de abertura para todos os povos.
No fim de tarde preparamos um momento para celebrar este acontecimento grandioso neste altar da natureza.
Assim começamos nossas celebrações de Natal sintonizando-nos com a Estrela de Belém. Lembrando que Dia 21 de Dezembro na época do Império Romano ocorria uma festa pagã em homenagem ao Sol que ocorria no solstício de inverno no hemisfério norte.
Após uma hora do por o sol, na direção  oeste a estrela já podia ser vista. Segundo estudos astronômicos  não acontecia à oitocentos anos ( conjunção Júpiter e Saturno) em dezembro na época de Natal. Um tempo em que toda terra pode avista-la.
É um brilho lindo, por girarem em torno do sol. No ponto de vista da terra está dez vezes mais forte que a última aparição.
Que esta estrela que guiou os Reis Magos no passado, seja uma guiança para o despertar da humanidade dentro do processo que o planeta passa.* Em cada ser humano pode brilhar o que nos céus sempre resplandeceu.*
Contemplação…
*À Adriana que nos proporcionou o abrir deste Portal Coração, Gratidão Plena.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: